celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Dengue – imunologia, sintomas, prevenção, tratamento, diagnóstico e combate


Saiba tudo sobre a Dengue.A Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e infelizmente é uma das principais doenças encontradas hoje no nosso país e em todas as regiões de clima tropical tais como África, Ásia e América do Sul.

Existem 4 tipos de vírus da Dengue conhecidos, sendo que em 90% dos casos a vítima só tem a Dengue Hemorrágica após ter sido contaminada por algum desses vírus, independente da ordem, 1, 2, 3 ou 4.

Os sintomas básicos começam com febre, dores musculares pelo corpo, membros e cabeça, falta de apetite e vai se alterando de acordo com o nível da doença. Pode chegar a ter sangramento em várias partes do corpo e hemorragias internas, levando à morte.

O diagnóstico é feito através da sorologia e é recomendado beber grande quantidade de líquido, manter-se em repouso absoluto e seguir todas as orientações médicas.

Como prevenção, temos que evitar água parada em possível pontos estratégicos de desova do mosquito. Manter sempre a sua caixa d’água tampada, pneus velhos cobertos, latas e vasilhames de cabeça para baixo. Usar borra de café também ajuda, e muito, na prevenção.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Dengue – imunologia, sintomas, prevenção, tratamento, diagnóstico e combate