Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
[secvitrine/psicanalise/4857]
A depressão nervosa, também conhecida como transtorno depressivo e/ou melancolia, é uma doença caracterizada pela variação de humor com predominância de tristeza. Esse distúrbio pode afetar qualquer pessoa, independente do sexo ou da idade, porém em crianças e idosos se manifesta de forma diferente.
Há diversas causas que levam um indivíduo a ter depressão, sendo fatores biológicos e psicológicos os principais e mais conhecidos. Os sintomas que uma pessoa depressiva apresenta, como foi dito anteriormente, são sofrimento na maior parte do tempo e mudanças em seus hábitos como organização no trabalho, higiene, alimentação e interação com outras pessoas. Em alguns casos, a pessoa se sente tão fracassada que começa a pensar em tirar a própria vida. É exatamente neste momento que a depressão chega em seu nível mais elevado e delicado.
O tratamento contra a depressão pode levar à cura completa, se realizado adequadamente. Nele, o paciente é submetido a algumas sessões de psicoterapia, também chamada de terapia “para conversar“. Esta ajuda o indivíduo depressivo a entender melhor pelo quê está passando para evitar o distúrbio futuramente, além de ajudá-lo também a lidar melhor com os problemas pelos quais está passando. Mas cada caso é um caso, e difere quanto à forma de ser curado. O importante é que o indivíduo tenha em mente que há uma luz no fim do túnel.
Além do tratamento psicológico, há uma série de remédios para estimular o paciente a vencer a doença, os antidepressivos. Os nomes comerciais e químicos de alguns dos mais usados são:
– Venlaxin (Venlafaxina)
– Efexor (Venlafaxina)
– Prolift (Reboxetina)
– Ixel (Milnaciprano)
– Cymbalta (Duloxetina)
– Paxan (Paroxetina)
– Pondera (Paroxetina)
– Assert (Sertralina)
– Donaren Retard (Trazodona)
– Bup (Bupropiona)
– Fluxene (Fluoxetina)
– Prozac (Fluoxetina)
– Cipramil (Citalopram)
– Anafranil (Clomipramina)
– Tryptanol (Amitriptilina)
– Remeron Soltabs (Mirtazapina)
– Pamelor (Nortriptilina)
– Tofranil (Imipramina)
Categorias: Análise, API, Apoio, Apostilas Grátis, Artigos, Comportamento, Destaques, Dicas, Educação, Estatísticas, Futuro, Religião, Saúde, Segurança, Teoria, Utilidade Pública