celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

SPC-SERASA: empréstimo financeiro e calote bancário


SPC-SERASA: empréstimo financeiro e calote bancárioSe você me emprestar eu juro que te pago com juros e correção monetária seguindo a taxa de câmbio do Dólar Comercial, blá, blá, blá

Agora pare e pense: você já deu calote em alguém?! Geralmente são os maus-pagadores os taxados como caloteiros sem-mãe, mas você acha que só existe esta espécie no mundo?! Onde entram os bancos nessa história toda?! Ok, você não deve estar entendendo nada, deixa eu recapitular os fatos então…

Outro dia apareceu na minha conta bancária um débito no valor de R$114. Bom, imediatamente já me assustei: que maldito débito é esse?! Corri até o meu gerente, que é meu amigo pessoal, e o comuniquei sobre o ocorrido. Em seguida o sem-vergonha teve a cara-de-pau de afirmar que aquela taxa é referente à manutenção de conta.

Bom, deixa eu raciocinar então… A taxa de manutenção de conta já foi paga este mês. E vale ressaltar que o meu banco debita esta taxa sempre nos primeiros dias úteis, então por que estão me cobrando duas vezes essa maldita taxa?! E pior, por que essa taxa subiu exponencialmente de um mês para o outro?!

Conclusão 1: O meu querido e amado gerente me deu um monte de desculpas esfarrapadas e de impossível entendimento, mas foi só eu ameaçá-lo com um suposto processo que as coisas se resolveram com menos de 3 minutos, é mole?!

Conclusão 2: Convidei o meu simpático gerente logo em seguida para tomar um chopp mais à noite só para garantir, e deixar bem claro, que negócios são negócios, amigos à parte! E viva o dinheiro fácil.


P.S.: A pedido deste gerente, prometi não citar o nome do banco. Não quero que meu amigo perca o seu cargo máximo.