Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
Você já parou pra pensar que as siglas que você vê nos vídeos e/ou filmes distribuídos via internet têm significados diferentes?! Abaixo segue uma lista contendo as principais siglas usadas para distinguir a qualidade de áudio e vídeo de cada distribuição. A partir daí, você poderá escolher qual a melhor opção para você. Confira:
DVDRip – Cópia direta de um DVD. Qualidade de áudio e vídeo são ótimos.
DVDscr (DVD-Screener) – Cópia através de uma amostra de divulgação do vídeo/filme com qualidade inferior ao DVDRip.
R5 – Qualidade de vídeo e áudio fica entre o DVD-Screener e o DVDRip.
CAM – Vídeo/filme gravado de dentro do cinema usando uma câmera digital comum. Qualidade do vídeo e do áudio tendem a ser muito ruim.
TS (TeleSync) – Filme/vídeo gravado com uma câmera digital de dentro do cinema. Qualidade do vídeo é ruim, mas o áudio é bom, pois usa-se um dispositivo externo, similar aos que os deficientes auditivos usam.
TC (TeleCine) – Cópia do vídeo/filme realizada diretamente dos rolos. A qualidade do áudio e vídeo tendem a ser muito boa.
NTSC/PAL – São os dois principais padrões usados atualmente, sendo que a qualidade do PAL é melhor, o NTSC trabalha com frame mais elevados.