celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

ProBlogging: Eu sou contra a queda do dólar!


Assim como você também é. Pelo menos para quem depende e trabalha lado-a-lado com a moeda do Tio Sam como nós.

Em uma conversa via Gtalk com o meu amigo Rafael Arcanjo minutos antes de começar o vexame do nosso Cruzeiro ontem à tarde, trocamos algumas idéias sobre isso. Para os editores do Adsense, receber seus caraminguás em período de vacas-magras, ou seja, com dólar abaixo dos R$ 2 é muito complicado. Muitos já reteram seus rendimentos vindo do Google, mas como eu disse pro Rafael, de qualquer forma, retendo ou não, estaremos arriscando.

E se o dólar continuar caindo?! Quem reteu o pagamento sairá perdendo a médio/longo prazo. Por outro lado, se o dólar voltar a subir quem perde somos nós que não retemos nada. Se a nossa economia continuar assim vai ficar cada vez mais complicado prever um valor fixo a receber no próximo mês.

O pior de tudo é que se o dólar continuar nessa queda, eu saio perdendo duas vezes. Explico: eu perco não só como editor do Adsense, mas perco também em meus contratos de designer gráfico que estão em vigor a preços fixos em dólar junto às empresas estrangeiras. – Ai meu pâncreas…

A inflação pode cair, o Risco Brasil pode cair e os juros também podem, mas o dólar NÃO!!! O único problema é que alguma coisa me diz que poderemos fechar o ano com a moeda americana perto dos R$ 1,80… será?! Aí a casa cai literalmente.