celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Pirataria na Rede Globo


É impressionante como a pirataria rende… definitivamente é um vírus sem cura, ainda mais depois de ver a Rede Globo, o principal veículo de comunicação do país, pelos quais já têm os direitos de exibição da série [BP]LOST[/BP], mostrar cenas da 3ª temporada sem avisar que continham spoilers, mas até aí tudo bem se não fosse como ela mostrou esses spoilers…

A reportagem era sobre Rodrigo Santoro e a Globo exibiu algumas das cenas em que ele participa da 3ª temporada de LOST, mas é aí que entra o perigo. Segundo o Dude! We are LOST!, a emissora não exibiu cópias legais, e sim uma cópia liberada pela ABC, aquela que a TV americana libera apenas para quem está nos EUA assistirem via internet. A prova disso está no canto inferior direito do vídeo, onde podemos ver nitidamente a marca d’água HDTV (HD-ABC).

Para piorar, além desta cópia, a Globo exibiu cenas que continham legendas! Aí fica a pergunta: Como?! Como a 3ª temporada de LOST, que ainda só está sendo exibida nos EUA e Argentina, já podem estar com legendas em português?!

Há quem diga que, além de ter feito uma cópia pirata de alguns episódios de LOST via web para serem exibidos durante a reportagem com Santoro, a emissora também atribuiu legendas, as mesmas que a Equipe LOST Brasil, comunidade relacionada à série foi incapacitada, ou melhor dizendo, foi proibida de fazer. Mas também há quem diga que já são legendas oficiais, já que esta 3ª temporada de LOST começará a ser exibida pelo canal fechado AXN a partir de 5 de fevereiro.

Eis o nosso país… Enquanto a ADEPI proibe a criação de legendas pelos sites brasileiros, a fim de evitar e lutar contra a pirataria, a nossa querida Rede Globo dá um fora desses. O problema é que todos nós já sabemos o que acontecerá com ela, ou seja, absolutamente nada. É aí que entra aquela velha filosofia, enquanto os fracos, com o perdão da palavra, se fodem, os grandes têm cada vez mais força… E este é um excelente exemplo de como anda a luta contra a pirataria no Brasil.

Pirataria na Rede Globo

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Pirataria na Rede Globo