Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
Muitos blogueiros utilizam do seu endereço na web para reverter publicidade em benefícios. Hoje em dia essa prática é muito lucrativa para ambas as partes e vem crescendo cada vez mais no mundo virtual. Mas o que talvez pouca gente sabe é que existem siglas pra diferenciar o modo com que o sistema de geração de renda (marketing online) trabalha.
Então vamos começar falando do CPC, ou seja, “Custo por clique”. É o beneficio adquirido através de cada clique recebido nos anúncios. Esse é o meio considerado por muitos, como o melhor. Geralmente são contados o clique diário por IP. Os benefícios podem vir como uma porcentagem ou valor fixo por clique.
Já o CTR (click-through rate), nada mais é do que a porcentagem de vezes que o anúncio é clicado em relação a quantas vezes ele é visualizado. Ou seja, se um anúncio aparece num blog por 100 vezes e é clicado 20 vezes, sua porcentagem (CTR) é de 20%. Para aqueles que buscam aumentar o CTR, saiba que antes é preciso realizar vários testes e traçar uma estratégia em cima de sua principal landing page.
Temos também CPM e RPM que significam respectivamente “Custo efetivo por mil impressões” e/ou “Receita por mil impressões”. Basicamente os dois funcionam do mesmo jeito, ambos geram lucros estimados após mil impressões. Mas há quem diga que o Google passará a usar somente RPM, para evitar confusão por parte de seus editores. Bom, a fórmula utilizada para calcular o seu ganho neste caso é a seguinte: CPM ou RPM = (lucro estimado / Número de páginas vistas) * 1000. Ou seja, você divide seus ganhos pelo número de visualizações da página e multiplica esse resultado por mil.
CPA, ou “Custo por ação” necessita de uma conversão real, ou seja, é necessário que o visitante execute uma determinada ação para que o CPA seja consumado. Neste indicamos a CPA Brasil como a melhor solução de Custo Por Ação disponível hoje no país.
No CPL (Custo por Lead), é onde precisa ocorrer uma conversão proposta para que se possa lucrar com o anúncio, ou seja, o pagamento só ocorre quando o visitante se cadastra no site anunciante ou assina sua newsletter, por exemplo, fazendo assim com que ele possa vir a ser um futuro cliente.
CPS (Cost Per Sale), ou “Custo por venda” ocorre quando o anunciante reverte uma porcentagem das vendas como pagamento do hospedeiro. Sendo assim, quanto mais o produto anunciado for vendido, maior é a porcentagem a se ganhar em cima do produto.
A sigla CPD, ou “Custo por dia”, é uma taxa fixa de anúncio, ou seja, é pago ao hospedeiro um valor ‘x’ somente pelo anúncio, independente do número de acessos ou de cadastros efetuados. Essa forma de beneficio é muito usada por anunciantes que tem lojas online.
Existe também o CPD como “Custo por download” onde o pagamento é feito por download, ou seja a cada download executado, ganha-se ‘x’.
É possível ganhar dinheiro com seu blog sim, e conseqüentemente unir o útil ao agradável, estimulando o número de visitas, além de haver mais acessos ao seu conteúdo você também pode aumentar o valor do lucro que você pode receber com as campanhas publicitárias. Uma forma democrática de se lucrar não é mesmo? Benefício pra quem anuncia, benefício pra quem hospeda e benefício pra quem compra.
Categorias: Adsense, Análise, Apostilas Grátis, Campanha, Cursos Grátis, Desenvolvimento, Destaques, Dicas, Dinheiro, Direitos do Trabalhador, Economia, Estatísticas, Guia do Trabalhador, Links, Live, Manual do Blogueiro, Monetização, Otimização, Paypal, Perguntas e Respostas, proBlogger, SEO, Tutoriais, Tutorial