celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Na minha opinião, o que significa The Sims, Orkut, MySpace e Second Life?!


O que é The Sims?!

Voltando alguns anos no tempo, ficamos diante do jogo mais revolucionário daquela época, o [BP]The Sims[/BP] que, segundo os nerds de plantão, ainda é o [BP]jogo[/BP] mais viciante de todos os tempos. Argh! Tenho pavor quando vejo alguém passar horas e mais horas diante do [BP]PC[/BP] jogando algo sem nenhum objetivo sequer. Mas enfim, The Sims é um jogo meia-boca onde você cria o seu personagem e participa de uma comunidade virtual e interage com todos à sua volta, sendo eles seus vizinhos, seus amigos, ladrões, golpistas, etc. Mas o que realmente me intriga é quando se usa cheats para ganhar dinheiro.

Na minha época de gamer-maníaco eu sempre abolia todos os tipos de cheats. E por falar nisso, bons tempos em que eu adorava passar as madrugadas jogando [BP]Need For Speed[/BP], [BP]Grand Prix[/BP], [BP]WarCraft[/BP], Quake, Doom, Phantasmagoria, Alone In The Dark, Red Alert, Commandos…

O que é Orkut?!

Depois do The Sims, que simulava uma vida virtual, mas que só tinha “você” de real na história toda, um funcionário extremamente nerd do nosso guru inventou o tão aclamado Orkut, que por muitas vezes foi confudido e zuado como Yakult ou como Iorgute (com direito a erro agressivo de português, não é mesmo, Professor Pasquale?!). O projeto realmente era revolucionário, e ainda é! Mas eis que surge o brasileiro nessa história e se apaixona perdidamente pelo mesmo. E o inevitável aconteceu: o FDP do brasileiro infelizmente o invadiu. Existem casos que até animais de extimação têm seus perfis expostos no Orkut. Banalizou geral… Bem coisa de brasileiro mesmo! Por isso, todos os gringos perderam o tesão com o Orkut, o deixando inteiramente às moscas, ou pior dizendo, inteiramente para o brazucas de plantão.

O que é MySpace?!

Em contra partida, lançaram o MySpace. Bem diferente do Orkut, que preserva um visual limpo e sem nenhum tipo de firula. Ou seja, o MySpace vive cercado de propagandas por todos os lados, é ultra capitalista, mas aos poucos foi ganhando espaço e ficando cada vez mais famoso que o seu concorrente direto, principalmente devido às suas facilidades disponibilizadas para os seus usuários, como fotologs, blogs, forums, grupos de usuários entre outros. E graças a Deus este serviço ainda não foi deturpado e muito menos corrompido pelos brasileiros, que são considerados por muitos gringos como a escória digital.

O que é Second Life?!

O projeto Second Life é ultra inovador, e mesmo já sendo bem conhecido por todos que circulam pela web com certa freqüência, foi só o Fantástico exibir uma reportagem sobre o assunto que o brasileiro (PQP! Mais uma vez o maldito brasileiro…) se viu na obrigação de participar (ainda mais) deste [BP]simulador[/BP] de vida real, o que pra mim, não difere em quase nada de mais uma rede social. Porém, pelo menos podemos interagir virtualmente (3D) com outros participantes simulando realmente uma segunda vida(!), onde você pode ter amigos, trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro ($$$) que, mais tarde, pode ser convertido em dólares de verdade! Sério… Já existem pessoas ganhando muito dinheiro por aquelas bandas.

Conclusão

Daí eu fico pensando comigo mesmo… Por que as redes sociais chamam tanto a atenção do brasileiro?! Aliás, deixa eu reformular a minha pergunta… Por que este tipo de projeto atrai tantas pessoas, não só brasileiros, mas uma infinidade de cidadãos de diferentes países?!

Por mais que eu adore a web e todos os prazeres que ela me proporciona, eu ainda gosto de passear de [BP]bicicleta[/BP] ao entardecer, eu ainda amo pegar meu carro e sair dirigindo por aí sem destino previsto, eu adoro jogar futebol no campinho de várzea aqui perto de casa, eu amo ir para o clube malhar, fazer sauna, jogar [BP]tênis[/BP]… Eu amo ir para um boteco tomar cerveja, cachaça, vodka e/ou caipirinha com os meus amigos. Já ia me esquecendo que eu também adoro jogar sinuca e ir para a balada! Sem contar, óbvio, que eu também amo beijar na boca de verdade, assim como eu também amo transar, fazer sexo, fazer amor (entenda de qualquer jeito!) de verdade… ao vivo! E é justamente por estes simples motivos e também por muitos outros que eu ainda prefiro a minha vida real.