Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
[secvitrine/infantil/21433]
A insônia em bebês é, sem dúvida, um dos maiores problemas que parte dos pais se vê obrigada a enfrentar. E, embora não seja tão comum, quando esse distúrbio atinge uma criança, coloca não só a sua tranquilidade e bem estar em risco, mas também a de seus pais e parentes próximos.
De acordo com os padrões de sono normais, os recém-nascidos têm, em média, 16 horas de sono por dia e as crianças de aproximadamente 2 anos, têm de 12 a 14 horas para o mesmo período. Porém, estima-se que 35% delas sofrem de insônia, não atingindo, assim, esse tempo médio.
Os resultados são óbvios: a criança fica estressada e mal-humorada durante o dia. Nesse caso, para chegar a uma solução, é preciso primeiramente ter certeza de que os problemas não envolvem cólicas ou problemas de saúde. Assim, se este se trata apenas de insônia, a paciência dos pais é essencial para que a criança possa ter noites de sono melhores e sem interrupções.
Outras dicas para melhorar a qualidade do sono é certificar-se de que a criança tem uma alimentação adequada. Massagens também podem ajudá-la a relaxar à noite. A forma com que os pais lidam com esse problema é a base de um tratamento saudável e de sucesso. Ou seja, o importante mesmo é manter a calma. Sempre!
Categorias: Análise, Apoio, Artigos, Comportamento, Cultura, Desenvolvimento, Dicas, Educação, Livro, Solidariedade, Utilidade Pública