Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
Já era de se esperar. Camelôs dos grandes centros brasileiros já têm disponível por uma bagatela de apenas R$ 10,00 (leia-se: dé-reau!) qualquer versão do Windows Vista totalmente funcional.
Como os próprios camelôs dizem, ele já vem com um “remedinho” (confesso que este termo é novo pra mim) embutido para que tudo funcione perfeitamente. E viva a putaria, ops pirataria do nosso país!
Enfim, é impossível combater a pirataria em países como o Brasil. Mesmo que a Microsoft solte correções, atualizações automáticas ou seja lá o que for, isso nunca vai parar, já é uma bola de neve. Sem contar que já virou caso de piadas entre as maiorias e também entre as minorias, entre os pró-Microsoft e principalmente entre os anti-Microsoft.
Pirataria no Brasil é sinônimo de putaria. A Polícia já era. Governo Federal nem se fala. E a Microsoft então?! Fizeram todo um alarde dizendo que o Vista seria mais seguro, que os piratas teriam muita dificuldade em crackeá-lo. Engraçado, foi tão fácil quanto traduzir a palavra crack para o português.
Agora qualquer um provido de uma quantia pequena (dé-reau) pode ter o DVDdo Vista e instalá-lo em seu desktop. E, como todo bom camarada, vai fazer cópias e mais cópias do seu novo sistema operacional para compartilhar com os amigos, criando-se uma rede, mais uma rede de piratas.
Eis o nosso país. O Brasil da pirataria. O Brasil sem lei, ou fora da lei, se preferir. Sem contar o Brasil burocrático, aquele que só age para fins que lhe são economicamente favoráveis.