Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers
Eu amo teorias conspiratórias e antes de qualquer início. Eu sou Cruzeirense e este artigo não é nenhum tipo de retaliação com o Clube Atlético Mineiro. Eu só pretendo debater uma curiosidade que me assombrou quando eu estava fazendo uma pesquisa sobre os maiores estádios do mundo. E tudo começou quando acessei a lista dos estádios com capacidade para mais de 80 mil torcedores… e com o que eu me deparo?! Confira abaixo:
Nome do Estádio: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)
Capacidade: 81.987 torcedores
Fundação: 1965
Administração: Clube Atlético Mineiro (???)
Pior ainda foi quando acessei a lista dos estádios com capacidade para mais de 100 mil torcedores:
Nome do Estádio: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Capacidade: 103.045 torcedores
Fundação: 1950
Administração: Botafogo-RJ (???)
Mas como assim, Bial?! Até onde eu sei e todos nós sabemos, o Mineirão foi construído em parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais, mas que posteriormente sua administração foi terceirizada pela ADEMG.
Já o Maracanã teve o então prefeito General Mendes de Morais como o realizador do projeto e sempre foi apoiado pelo Jornalista Mário Rodrigues Filho onde iniciaram as obras para até então construir o maior estádio de futebol do mundo daquela época, mas que futuramente a SUDERJ passou a administrá-lo também de forma terceirizada.
Porém, a pergunta que não que calar é: o que o Botafogo e o Atlético-MG têm a ver com a história do Maracanã e do Mineirão, respectivamente?! Até onde sei nenhum dos 4 grandes clubes do RJ nem os 2 grandes clubes de MG têm poder sobre o Maracanã nem sobre o Mineirão. Vai entender… Estranho meu camarada, muito estranho!