celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Como converter AVI, MPG, MPEG, DIVX, XVID, DVD para RMVB


Um novo formato de vídeo chamado RMVB está circulando pela web há um bom tempo e os críticos já dizem que este será o sucessor do AVI, MPG, MPEG, DIVX, XVID entre outros, já que o RMVB usa compressão de dados da Real Media para compactar vídeos em aproximadamente 50% do seu tamanho normal sem alterar praticamente em nada na qualidade de imagem, vídeo e som.

Por exemplo, suponhamos que você tenha vários arquivos de vídeo armazenados em seu HD, mas isso está consumindo muito espaço e você precisa, com urgência, liberar este espaço para adicionar mais coisas, mas não quer deletar nada e também não tem dinheiro para comprar um HD maior.

A solução é simples e rápida! Usando o software WinAVI você consegue, de maneira extremamente dinâmica, converter qualquer formato de vídeo para o RMVB, liberando assim cerca de 50% de espaço como citado acima. Mas, chega de blá-blá-blá e vamos logo ao passo-a-passo:

– Faça o download do WinAVI;

– Após a instalação lhe será pedido para fazer o download do HelixSDK via WinAVI;

– Na tela principal do WinAVI, você escolhe qual formato de mídia será convertido. Lembrando que o WinAVI converte vários outros formatos e não somente para o RMVB, ou seja, existem as opções de converter AVI para MPG, MPG para AVI, DVD para MPG, DVD para AVI, mas o que interessa neste tutorial é você escolher a opção para converter os seus vídeos em arquivos RM ou RMVB;

– Após isso, carregue o arquivo que deseja fazer a conversão e clique em iniciar;

– Aguarde agora até que seu arquivo seja convertido e enjoy!!!

OBS.: Caso não tenha o CODEC para abrir arquivos no formato RMVB, não se desespere. Basta instalar o Real Alternative!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como converter AVI, MPG, MPEG, DIVX, XVID, DVD para RMVB