celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Aprenda como emitir Nota Fiscal Avulsa


Dicas de como emitir Nota Fiscal Avulsa.O Programa de Parceiros HOTWords vem crescendo em toda a blogosfera e, conseqüentemente, as dúvidas em volta deste sistema também. E a pedido do Bruno Alves, decidi preparar o passo-a-passo de como proceder quando você precisar emitir uma NF Avulsa.

Explico: o HOTWords paga seus parceiros através de um depósito bancário simples no fim do mês subseqüente, mas caso o seu rendimento ultrapasse a marca de R$300, é obrigatório o envio de uma Nota Fiscal para que o pagamento seja efetuado com sucesso, caso contrário ele fica retido por até 3 meses.

Mas somente Pessoa Jurídica pode emitir NF e eu sou Pessoa Física. Como faço para resolver este problema?! Simples, cara-pálida, basta ir à Prefeitura de sua cidade e seguir os seguintes passos:

1. Inscrever-se como Profissional Liberal: você vai preencher um formulário básico colocando seus dados pessoais e responder algumas perguntas. Após este processo você terá que pagar uma taxa para que a sua inscrição municipal seja válida. – Eu já sou profissional liberal há algum tempo e por isso eu já tenho esta taxa paga desde o início do ano, bem antes de eu implementar o HW no meu blog. Na época paguei o valor de R$79,16;

2. Emitindo a Nota Fiscal Avulsa: depois de cumprir toda a pequena burocracia acima – na época gastei menos de 20 minutos – você vai pedir a emissão da sua nota fiscal avulsa. Em seguida forneça o valor a ser emitido e os dados do HOTWords. Lhe será cobrado o imposto em cima do valor da NF. – No meu caso, paguei 4% do valor total.

3. Enviando a Nota Fiscal Avulsa: esta é a parte mais rápida. Basta enviar por Correios a via da NF direcionada ao HOTWords junto com os seus dados para depósito numa folha separada. O endereço para envio vem no email de confirmação do próprio HW.

4. Acessando a sua conta do HW: para finalizar, vá em Minha Conta e adicione os dados que serão enviados na NF. Para isso basta preencher os campos: endereço, cidade, CEP, CPF, UF e telefone. O resto (nome da empresa, inscrição estadual e CCM) pode deixar em branco.


P.S.1: É obrigatório colocar a URL do seu blog/site e a sua ID do HOTWords na NF.

P.S.2: A taxa do ítem 1 só é paga uma vez por ano. Da próxima vez que você precisar emitir outra NF Avulsa você pagará apenas o imposto sob o valor total da nota.

P.S.3: As taxas e impostos citados acima variam de cidade para cidade.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Aprenda como emitir Nota Fiscal Avulsa