celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Agora proBlogger é ser escravo da publicidade?!


Lendo este artigo, me vejo em meio a turbulências dentro de minha própria cabeça. Eu não concordo com a forma em que o Rodrigo abordou o caso “problogger“. Eu não sou problogger, ainda tenho muito a aprender para, quem sabe um dia, me tornar um deles. Eis o sonho de todo blogueiro não é mesmo?!

Mas quer dizer então que ganhar dinheiro com seu blog e viver as custas dele agora é sinônimo de promiscuidade e apelação onde se produzem artigos cheios de segundas intenções?! Então, meu amigo, eu também posso me considerar um desses bloggers (not problogger yet for a long time!) que visam os visitantes paraquedistas, aqueles que têm 14 vezes mais chance de clicar em anúncios que um visitante eventual, segundo o Rafael, e também citado pelo Cardoso.

Bom, se eu fosse um problogger eu também estaria na onda do Cardoso. Quer ganhar dinheiro, então não especifique apenas um tema, faça abordagens sobre tudo de “interessante” ao redor e busque não só os vistantes eventuais, mas também os paraquedistas. Sim! Eu apoio a atitude e o artigo do Cardoso e não o interpreto como uma tentativa de pedido de desculpas e sim como uma prestação de contas ao visitante.

Falar sobre apenas um assunto é o mesmo que colocar o seu blog no corredor da morte ou corredor polonês, se preferir. Então, aproveite para usar sua criatividade de forma que ela traga algum retorno para você. Escrever, qualquer um pode, mas criar conteúdos rentáveis…

Se você não quer ser um problogger, há quem queira! É assim que funcionam as coisas, não só aqui na web, mas na vida real, no seu cotidiano, no nosso dia-a-dia. A fila anda! Conhece o ditado?!